Disco de estreia da paranaense Angela Soul navega pela MPB com elementos do indie e do pop
12/12/2023
Capa - Cred Ianjun
Depois de anos de carreira fazendo shows em Curitiba e região com covers e versões de sucessos, a cantora e compositora Angela Soul, finalmente, apresenta o seu primeiro álbum "Angela Soul, Eu".
A paranaense traz sete composições autorais, incluindo "Eu", uma poesia que abre o álbum, descreve um pouco sobre os anseios, medos e reflexões da cantora, dando um gostinho do que as próximas canções irão oferecer.
Angela começou a escrever poemas aos 11 anos e, aos 12, deu início ao processo de composições. "Ao longo dos anos, fui construindo e colecionando uma série de músicas por meio de um processo criativo orgânico e visceral. 'Angela Soul, Eu' é uma celebração da coragem de ser quem somos, de assumir nossas identidades e de amar sem julgamento", comenta a artista.
"Angela Soul, Eu" tem produção de Gustavo Schirmer, conhecido por produzir nomes como Terno Rei e Jovem Dionísio, e aposta em uma estética e sonoridade que navegam pela música popular brasileiro, incluindo elementos do indie e do pop e combinando instrumentos orgânicos e sintéticos.
"Acho legal a maneira que Schirmer conseguiu colocar o que imaginei para as minhas canções. Eu consigo realmente sentir cada uma das faixas, de forma bem sinestésica mesmo… As cores, meu corpo caminhando pelas linhas melódicas. A construção parte, para mim e para ele também, de muita verdade e transparência. Nada é só comercial ou pensado apenas como um produto", finaliza a compositora.
Acompanhe o trabalho de Angela Soul pelo perfil oficial no Instagram e no Spotify: