Navegando pela dance music e pelo rock, DeadCat faz show em Curitiba nesta sexta-feira (27)

25/10/2023

Capa - Cred Thiago Santos

Nesta sexta-feira (27), o cantor, compositor e produtor musical Dead Cat se apresenta no Camaleão Cultural (Rua São Francisco, 43), às 22h. 

Apesar de ter nascido em Curitiba, essa será a primeira vez que o artista se apresenta em sua cidade natal. A abertura fica por conta de DJ Anaum & Dj Schasko. Os ingressos têm o valor de R$15 e podem ser adquiridos no Pixta

Em janeiro deste ano, lançou o single "Scarlett" que conquistou o top 1 nacional e top 5 do internacional do segmento eletrônico por mais de 10 semanas. Seu álbum de estreia, "DeadCat", contabiliza mais de 1,5 milhão de reproduções no Spotify. 

Na sonoridade, o artista traz uma forte influência ddance music, desde o momento nos anos de 1970, passando belas batidas sintéticas e alienógenas de Giorgio Moroder, e também do pop-rock-indie, tendo David Bowie, RadioHead, Pixel e Rolling Stones como referência, assim como Tim Maia e Os Mutantes. 

 

Sobre DeadCat: Quando criança, DeadCat estava em um restaurante moldando uma massinha no cinzeiro com a cara de um gato com olhos em forma de X_X. Questionado sobre o que era aquilo, ele cravou: Dead Cat. Assim, numa espécie de mediunidade infantil, como definiu o artista, surgiu pela primeira vez a entidade pela qual sua arte escolheu se manifestar. O apelido pegou e desde então o espírito de DeadCat passou a acompanhá-lo. Natural de Curitiba, aos treze anos DeadCat foi morar na Europa. Com 17  começou a estudar Indústria Musical na London Metropolitan University. Começou a fazer música em inglês, idioma com o qual o artista aprendeu a comunicar a sua arte, cantou em quase todos os pubs da Inglaterra, e voltou para o Brasil durante a pandemia.

@STEREOPOPCURITIBA NO INSTAGRAM